Quem Somos

brasao-demolay1

O maçom Alberto Mansur conheceu a Ordem DeMolay através da leitura de The New Age – Junho 1969, um comemorativo do cinquentenário da Ordem. Acreditando que ela viria a preencher uma lacuna na Maçonaria brasileira, ele entrou em contato com o Supremo Conselho Internacional (ISC) para obter informações sobre como trazê-la para o Brasil.[1] Após 10 anos, em 16 de agosto de 1980, é fundado o Capítulo Rio de Janeiro da Ordem DeMolay, nº 001.

A Ordem DeMolay é um grupo de jovens patrocinado e apoiado pela maçonaria desde 1919, que foi criado nos Estados Unidos da América por um Maçom da cidade de Kansas City chamado Frank Sherman Land.
Nossa Ordem tem por objetivo criar bons cidadãos, que respeitam as leis, que convivem em harmonia com a sociedade, que auxiliam o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens. Ou, nas palavras do Primeiro Diácono na Cerimônia de Iniciação:
“O grande objetivo de nossa Ordem é ensinar e praticar as virtudes que nos levam a uma vida pura, reta, patriótica e reverente, como a melhor preparação para a maioridade da qual nos aproximamos. Nós procuramos, sinceramente, ser melhores filhos, melhores irmãos e melhores amigos, para que, ao chegarmos aos anos da maioridade, possamos ser melhores homens.”
Essa ordem congrega jovens de diferentes idades e que possuem necessidades e aspirações diferentes e você, como um membro, poderá aprender várias e preciosas lições que lhe auxiliarão na vida adulta, tais como:

  • Falar em público;
  • Procedimentos parlamentares;
  • Hierarquia e disciplina;
  • Respeito às regras;
  • A importância de auxiliar a comunidade;
  • Responsabilidade.